PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Cinanima estende-se ao Porto com nove filmes no Teatro Carlos Aberto

Cinanima estende-se ao Porto com nove filmes no Teatro Carlos Aberto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A mostra Cinensaio apresentará produções que se destacaram na edição de 2014 do Cinanima.

O 38.º Festival de Cinema de Animação – Cinanima – vai estender-se este sábado à cidade do Porto com a mostra Cinensaio, que arranca às 21h30, no Teatro Carlos Alberto. A iniciativa integra nove filmes de animação, representando o prolongamento do festival, que se realiza desde 1976 na cidade de Espinho e se constituiu como um projeto pioneiro de descentralização cultural no país.
Em comunicado enviado às redações, a organização do evento explicou que o público portuense terá, assim, acesso “a projetos de cinema de animação de autor, domínio artístico que se cruza não só com a ilustração e as artes plásticas, mas também com o teatro de objetos e as marionetas”. “O Duque da Ribeira” (vencedor do prémio Jovem Cineasta da última edição do Cinanima) será o primeiro filme apresentado, numa produção orientada pelas crianças das oficinas da Anilupa (Centro Lúdico de Imagem Animada, da Associação de Ludotecas do Porto). Segue-se “Foi o Fio”, de Patrícia Figueiredo, que venceu na mesma categoria, mas para maiores de 18 anos. O Cinensaio integra ainda sete produções internacionais: quatro francesas, uma canadiana, uma russa e uma irlandesa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem