CMPorto

CIN compra italiana Boero e entra na lista das 40 maiores empresas do mundo

CIN compra italiana Boero e entra na lista das 40 maiores empresas do mundo

Esta segunda-feira fica marcada pela notícia da entrada da CIN na lista das 40 maiores empresas do mundo. A empresa portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes adquiriu o grupo italiano Boero, líder nos setores de tintas para a construção civil, iates e naval.

Trata-se de “uma aliança que supera os 320 milhões de euros que permite cotar-se como uma das 40 maiores empresas do mundo no seu setor de atividade”, sublinhou a CIN, em comunicado enviado às redações. 

Citado na nota divulgada, João Serrenho, CEO da CIN, explicou que esta é “uma união entre duas empresas familiares, com ambições e objetivos de expansão muito concretos e cuja aliança abre perspetivas interessantes para o desenvolvimento de ambas”. 

A relação entre as duas empresas, note-se, teve início há já algum tempo, quando a CIN adquiriu em bolsa uma pequena participação na Boero, fundada em 1831. Recentemente, aumentou a sua participação para 13%, “reforçando uma relação de maior conhecimento e respeito mútuo que deram origem a um conjunto de projetos comuns e bem sucedidos”.  

Esta segunda-feira a empresa portuguesa revelou que “passa a deter uma participação dominante” no grupo. Por sua vez, a família Boero manterá uma participação significativa, adiantou. 

De acordo com o mesmo comunicado, João Serrenho passa a desempenhar os cargos de presidente do Conselho de Administração e Administrador Delegado do Grupo Boero.  

Importante referir que a empresa italiana terminou o exercício de 2020 com um volume de negócios de 90 milhões de euros, enquanto a CIN atingiu os 234 milhões de euros. Significa isto que esta aliança perfaz um total de 324 milhões de euros. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes