PUB
CIN - Branco Perfeito

CIN apresenta coleção que marca “um novo capítulo” no mundo da cor

CIN apresenta coleção que marca “um novo capítulo” no mundo da cor

A empresa portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, CIN, com um legado de mais de 100 anos de experiência no domínio da cor, lançou, recentemente, uma nova coleção. Intitulada “Antologia”, a coleção apresenta 126 cores exclusivas, que fundem o passado da marca e a inspiração do presente, numa simbiose entre o clássico e o contemporâneo.

A coleção, segundo adianta a empresa, é composta por uma “requintada e harmoniosa” paleta de nove coleções, cujas cores variam entre as “luminosas, neutras e apagadas, intensas e mais escuras e profundas”.

Trata-se de um conjunto variado de cores que permite “criar ambientes icónicos nas casas de hoje e de amanhã”.

Nas palavras de Céline de Azevedo, colour designer da CIN, cada uma das cores da coleção Antologia “estabelece uma ligação com um determinado imaginário, seja a mitologia grega, a pintura impressionista, a arquitectura renascentista, a ourivesaria modernista, decoração barroca ou a poesia romântica”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Nesta colecção existem ainda referências com sotaque português, numa homenagem evidente às origens da CIN, que se materializam numa seleção de cores resgatadas de arquivos históricos da marca”, acrescentou ainda.

Por sua vez, Liliana Leis Soares, diretora-adjunta de marketing da CIN, realçou que a Antologia é uma coletânea que se “quer intemporal e que marca não só uma posição única no mercado, mas um legado de uma marca centenária”. Em causa, destacou ainda, está o “resultado de anos de pesquisa e de desenvolvimento que culminam num projeto icónico para a marca CIN”.

“O novo projecto de cor da CIN é uma ode ao património cromático da marca e à herança das várias disciplinas artísticas da história da arte e das artes decorativas. Os tons da Colecção Antologia eternizam elementos singulares do passado, com uma densidade inspiradora e contemporânea que perdurará pelo presente e pelo futuro da cor”, completa o comunicado.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem