Sogrape

Cimeira Luso-Espanhola obriga a cortes de trânsito

Em conferência de imprensa, o intendente Pedro Moura, chefe da Área Operacional do Comando Metropolitano da PSP do Porto, explicou que “na marginal do Porto, entre o cruzamento com a rua da Restauração e o cruzamento com a rua Infante D. Henrique, o trânsito estará cortado totalmente entre as 09h30 e as 10h30, não circulando nem veículos automóveis nem elétricos”.
“Após a chegada das comitivas e estando as reuniões da cimeira a decorrer, a nossa intenção é repor a circulação na sua normalidade para causar o menor número de transtornos possíveis”, disse ainda Pedro Moura.
O responsável acrescentou ainda que na zona do Palácio da Bolsa, aonde paralelamente vai decorrer a cimeira empresarial Luso-Espanhola, o trânsito será cortado cerca das 14h, aquando da chegada da comitiva que integra os primeiros-ministros português e espanhol para o encerramento do mesmo encontro.
Do lado de Vila Nova de Gaia, e devido ao almoço oficial da cimeira nas Caves Taylor”s, o trânsito será totalmente cortado na rua do Choupelo e na rua D. Afonso III “a partir das 14h e até às 17h”.
Na zona da Alfândega do Porto, as forças policiais vão criar, na quarta-feira, um perímetro de segurança, com cerca de 530 metros em linha reta, tendo o chefe da Área Operacional do Comando Metropolitano da PSP do Porto explicado que este evento “tem um grau de ameaça médio”.
Os chefes de Governo português e espanhol reúnem-se na quarta-feira na XXV Cimeira luso-espanhola, que irá incluir reuniões setoriais e um encontro do Conselho Luso-Espanhol de Segurança e Defesa (CLESD).

PUB
vinhoemcasa.com/pt-PT