Sabe Bem

CIIMAR celebra 20 anos com conferência sobre conservação dos Oceanos

CIIMAR celebra 20 anos com conferência sobre conservação dos Oceanos

A conferência internacional SOS “Sustainable Ocean Strategies” vai reunir, no dia 29 de fevereiro, no Edifício do Terminal do Porto de Leixões, algumas das maiores referências mundiais no domínio da conservação dos Oceanos. A entrada é gratuita.

Integrada nas comemorações dos 20 anos de existência do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto (CIIMAR), a conferência internacional SOS “Sustainable Ocean Strategies” irá focar-se nas estratégias que garantam a sustentabilidade dos Oceanos, em linha com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável proclamada pelas Nações Unidas (2021-2030).

Convidados nacionais e internacionais de renome marcarão presença no evento. Entre eles, estará Tanya Houppermans, reconhecida e multipremiada fotógrafa subaquática e uma apaixonada conservacionista que desmistificou a imagem dos tubarões junto do grande público; Nancy Knowlton, Cátedra das Ciências Marinhas do prestigiado Museu Nacional de História Natural do Smithsonian, especialista em biologia de recifes de coral e líder científica nos Censos da Vida Marinha; ou Peter Heffernan, o mais recente membro da missão da Comissão Europeia para os oceanos, mares e águas costeiras e interiores saudáveis do novo programa Horizonte Europa (2021-2027).

A conferência contará ainda com vários representantes de Portugal, “país com uma história e cultura fortemente ligadas o mar. Entre eles incluem-se o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e Miguel Marques, sócio da Price Waterhouse Coopers, responsável pelos assuntos da economia do mar, que irão focar o papel do Mar no contexto bacional e o seu potencial como recurso de investigação”, avança o portal de notícias da Universidade do Porto.

A Conferência SOS tem início às 14h30 e terá lugar no 3º piso do Edifício do Terminal do Porto de Leixões.

O acesso é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia.

De recordar que o CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da U.Porto foi fundado em 2000, sendo hoje uma referência nacional e internacional na investigação na área do mar e ambiental, trabalhando na fronteira do conhecimento, inovação e sustentabilidade dos Oceanos.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef