PUB
CMPorto

Cidade do Porto vai ser palco de espetáculos de São João gratuitos

Cidade do Porto vai ser palco de espetáculos de São João gratuitos

Já se consegue cheirar o São João, certo? Junho entrou a todo o gás e esta festa popular aproxima-se cada vez mais. Posto isto, durante o mês e início de julho, há cinco espaços com concertos em honra da festividade em questão.

De acordo com a Câmara do Porto, a iniciativa chama-se “O Coro nos Coretos” e, como o nome indica, cria um momento musical entre as gentes do Porto. A única diferença é que uns estão no palco e os outros estão a assistir.

A iniciativa é levada a cabo pela União de Freguesias do Centro Histórico, através do Coro da União de Freguesias. Este é composto por elementos de várias idades, que vão desde os 28 aos 98.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os concertos serão sempre a meio da tarde e prometem encantar os ouvidos do público com temas conhecidos. Segundo a mesma fonte, todos os espetáculos serão a partir das 15h30. Confira o local e o dia, em baixo:

  • Coreto de São Lázaro – 13 de junho
  • Coreto do Passeio Alegre – 18 de junho
  • Coreto da Cordoaria – 25 de junho
  • Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal – 9 de julho

Como não poderia deixar de ser, a entrada é gratuita e todos estão convidados a assistir a esta celebração da cultura popular de uma festa que é tão nossa.

Fotografia: Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem