RECHEIO 50 ANOS

Cidade do Porto tem dois jardins entre os melhores do mundo

Cidade do Porto tem dois jardins entre os melhores do mundo

O Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre voltaram a ser reconhecidos pelo programa Green Flag Award, uma distinção atribuída aos melhores parques urbanos e espaços verdes do mundo.

“Em simultâneo, e pelo segundo ano consecutivo, o Jardim do Passeio Alegre é também acreditado” com o galardão adicional de Green Heritage Site, “que se destina a espaços de elevado valor histórico e patrimonial”, revela o município portuense.

A autarquia lembra ainda que desde o ano de 2019, os dois espaços verdes, ambos da tutela da Câmara Municipal do Porto, têm vindo a ser distinguidos pelo Green Flag Award.

Este trata-se de um “programa de acreditação internacional, sem fins lucrativos, que desde 1996 reconhece e premeia os parques e espaços verdes com os mais elevados padrões de exigência na gestão e manutenção”.

A acreditação é atribuída todos os anos pela Organização Não Governamental Keep Britain Tidy e pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli