PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Cidadãos podem fazer sugestões para a futura Avenida de D. Pedro IV

Cidadãos podem fazer sugestões para a futura Avenida de D. Pedro IV
A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, os cidadãos do Porto podem pronunciar-se durante o período de participação preventiva, que decorre por 15 dias, sobre a elaboração do Plano de Pormenor da futura Avenida D. Pedro IV, antiga Nun’Álvares, cuja execução foi aprovada pelo executivo em julho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O anúncio foi publicado em Diário da República na terça-feira, dia 27, pela Câmara do Porto que explica que o prazo de 15 dias começa a contar “a partir do quinto dia” da publicação, ou seja, só a partir da próxima segunda-feira os interessados poderão proceder à formulação de sugestões, bem como à apresentação de informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do respetivo procedimento”. A Unidade Operativa de Planeamento e Gestão (UOPG) nº1 foi a concurso público, ganho pelo arquiteto António Paulo Marques. Mas, devido à conjuntura económica, o projeto nunca avançou e, em julho, o vereador Gonçalo Gonçalves sugeriu que o trabalho do arquiteto escolhido servisse de base a um outro projeto que fosse viável. A alteração fica a dever-se apenas à “crise”, garantiu o vereador, adiantando que o Plano de Pormenor deve ser elaborado no “prazo máximo de 12 meses”. A proposta foi aprovada com o voto contra da CDU e abstenção do PS, que defenderam a passagem do projeto para o executivo que sairá das eleições de 29 de setembro.
O esboço de António Paulo Marques prevê a construção de um loteamento urbano com 306 mil metros quadrados, a construção da Avenida D. Pedro IV, com mais de 1,5 km, e outras vias de menor dimensão. A avenida, que arranca junto à Praça do Império terá, logo no início, um edifício com 12 pisos. Os cidadãos que quiserem apresentar propostas devem fazê-lo através de um impresso disponível no site da Câmara Municipal do Porto ou no Gabinete do Munícipe.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem