PUB
Philips S9000

Cidadãos contra o fecho de serviços no Centro Hospitalar Póvoa/Vila do Conde

Cidadãos contra o fecho de serviços no Centro Hospitalar Póvoa/Vila do Conde
“Unir os cidadãos em torno de um assunto comum que é o estado do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos dois concelhos” é o objetivo da petição, que já conta com mais de 1100 assinaturas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Um grupo de cidadãos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde lançou uma petição pública na Internet contra o eventual encerramento dos serviços de cirurgia geral, obstetrícia e pediatria no Centro Hospitalar que serve os dois municípios. Neste momento, o documento já conta com mais de 1100 assinaturas.
Em declarações à Lusa, a porta-voz do grupo, Ana Silva, explicou que o objetivo da iniciativa é “unir os cidadãos em torno de um assunto comum que é o estado do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos dois concelhos”. Segundo esclareceu, a petição foi lançada “no seguimento do ataque do Governo ao SNS, depois de um estudo que recomendava o fecho dos serviços de cirurgia geral de 26 unidades de saúde, incluindo o Hospital da Póvoa de Varzim/Vila do Conde”. Os signatários da petição sublinham ainda que a ameaça coincide com o momento da “abertura do Serviço de Atendimento Permanente da Misericórdia de Vila do Conde” e também da conclusão, na área dos dois concelhos, de um novo hospital privado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem