PUB
Recheio 2024 Institucional

Ciclo “Imagens do Real Imaginado” organizado pela ESMAE

Ciclo “Imagens do Real Imaginado” organizado pela ESMAE

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O ciclo de fotografia e cinema documental “Imagens do Real Imaginado” decorrerá até ao próximo domingo, dia 7, na Biblioteca Almeida Garrett, sendo da responsabilidade da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE).

Nesta 12.ª edição, o principal destaque vai para as mostras de cinema documental brasileiro e galego e a presença do fotógrafo Mark Durden. A ideia do festival é “ter um conjunto alargado de pessoas das diferentes áreas”.
Entre as novidades estará o ciclo documental brasileiro curado por Sérgio Rizzo. Todos os dias, às 21h30, serão exibidas peças criadas por realizadores deste país transatlântico. Outro dos destaques é a mostra de trabalhos da Academia Internacional de Cinema de São Paulo (AIC). De realçar ainda a presença de Margarita Ledo Andión que apresentará, nos dias finais do festival, os filmes do novo cinema galego, com a participação de alguns realizadores. “Percebemos aqui perto de nós qual é o momento que está a acontecer com o cinema galego”, referiu.
Como já é habitual, haverá uma mostra de trabalhos realizados por alunos finalistas dos vários departamentos do ESMAE. As entidades parceiras terão ainda o seu espaço através da exibição do filme vencedor da edição do ano passado do Porto Post Doc, “Letters to Max”, de Éric Baudelaire, e das Curtas de Vila do Conde onde participaram alunos de mestrado da ESMAE. Para fechar os destaques desta edição, é necessário mencionar igualmente convidados como José Maçãs de Carvalho, o portuense Luís Vieira de Campos, Valter Ventura ou Maile Colbert.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem