PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Ciclo “Dos Livros no Cinema” integra programação da Feira do Livro

Ciclo “Dos Livros no Cinema” integra programação da Feira do Livro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As sessões de cinema visam gerar debate “em torno da representação cinematográfica do livro, da sua física e da sua metafísica”.

A Feira do Livro do Porto, que decorrerá entre os dias 5 e 21 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal, integrará um ciclo de cinema que pretende questionar diferentes aspetos e práticas em torno dos livros: “a memória, a ideologia, a leitura, a fé, a loucura, a criação, a fantasia e o saber”.
Intitulado “Dos Livros no Cinema”, o ciclo visa “compendiar uma série de obras nesta categoria, oferecendo material para um debate em torno da representação cinematográfica do livro, da sua física e da sua metafísica”, tal como explicou, em comunicado, a Câmara Municipal do Porto, organizadora do evento literário. “Procurando uma grande amplitude – geográfica (da Dinamarca aos Estados Unidos, passando por França, Portugal e Egipto), temporal (do mudo ao contemporâneo) e estilística (de Dreyer a Minnelli) – ‘Dos Livros no Cinema’ pretende tecer um discurso (e dar nascimento a outros) sobre o livro e a já extensa carta de amor que o cinema lhe escreveu ao longo de um século”, pode ler-se na nota de imprensa.
A entrada nas sessões é livre, assim como em todos os eventos culturais que decorrerão na Biblioteca e Galeria Municipal no âmbito da Feira do Livro do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem