PUB
CMPorto

Ciclo Cultural dos Cemitérios regressa com visita ao Prado do Repouso

Ciclo Cultural dos Cemitérios regressa com visita ao Prado do Repouso

O XIV Ciclo Cultural dos Cemitérios do Porto regressa em setembro com uma programação bastante diversificada, que vai desde a história à música, passando pela arquitetura e o desenho, revela a Câmara Municipal do Porto.

O Cemitério do Prado do Repouso foi o local escolhido para a inauguração das atividades do próximo mês e a visita acontece logo a 7 de setembro. Será uma visita teatralizada guiada pela especialista em História da Arte Manuela Cambotas, que irá falar sobre Viterbo de Campos e o casal Rodrigues de Freitas e Ana Luísa, explica a autarquia, indicando que contará, também, com a participação do grupo de teatro Confederação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o Cemitério do Prado do Repouso foi o primeiro cemitério público do Porto, benzido pelo Bispo D. Frei Manuel de Santa Inês, a 1 de dezembro de 1839, e nele coexistem, ainda, os cemitérios privativos da Santa Casa da Misericórdia do Porto, Ordem do Terço e Confraria do Santíssimo Sacramento de Santo Ildefonso.

A visita está marcada para as 21h30, é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que pode ser feita aqui.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile