PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Ciclo de conversas “Fique em casa” alcançou mais de 127 mil pessoas

Ciclo de conversas “Fique em casa” alcançou mais de 127 mil pessoas

O primeiro ciclo de conversas “Fique em Casa”, uma iniciativa desenvolvida pela MatosinhosHabit em parceria com a Câmara Municipal, encerrou com um “saldo muito positivo”, alcançando 127.300 pessoas, revelou a organização. 

No total, foram 7832 as pessoas que estiveram envolvidas nas interações, que decorreram durante quatro semanas. Em destaque, recorde-se, estiveram temas como a educação financeira, a saúde sexual e mental, o envelhecimento ativo, o apoio ao doente oncológico, a deficiência, a poupança energética, a sustentabilidade, a arte urbana, os cuidados com os animais, a literacia digital, o cyberbullying e o bullying. 

De acordo com Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, a iniciativa surgiu com o intuito de divulgar entidades parceiras da empresa municipal e as suas diversas iniciativas, numa altura em que “o país vive um momento delicado, devido ao surto de covid-19, e numa época em que o medo, as limitações e o isolamento social imperam”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O ciclo “procurou, acima de tudo, informar e clarificar os assuntos que atingem o quotidiano da nossa população e que mereceram, através destas sessões, uma discussão mais qualificada. Era nosso intuito responder a algumas questões da nova realidade pandémica e como a mesma tem afetado toda a sociedade”, salientou, em comunicado.  

Recorde-se que o ciclo de conversas “Fique em casa” foi transmitido em direto através das plataformas de Facebook, Youtube e LinkedIn da MatosinhosHabit. Foram mais de 600 minutos de partilha, num total de vinte conversas, com cerca de 30 minutos cada, em que os oradores contribuíram com intervenções em cada uma das suas áreas de atuação.  

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce