PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Chuva coloca seis distritos sob aviso amarelo

Chuva coloca seis distritos sob aviso amarelo

Os distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Leiria estão sob aviso amarelo, até às 12h00 desta segunda-feira, devido à previsão de chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes e acompanhados de trovoada, granizo e rajadas fortes, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), de acordo com a TSF.

“O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu muito nublado ou encoberto, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde em especial no interior”, lê-se no site do referido órgão de comunicação, que adianta, ainda, que “estão  também previstos períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser temporariamente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada até ao final da tarde, diminuindo de intensidade e frequência”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

É esperado, também, vento moderado do quadrante oeste, por vezes forte na faixa costeira e soprando moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros por hora, enfraquecendo a partir do final da tarde.

O IPMA alerta, ainda, que, durante estes dias, haverá descida de temperatura, com máximas entre os 13 e os 21 graus, e as mínimas entre os 6 e os 3 graus.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz