PUB
Recheio 2024 Institucional

Churrasqueira Arraúl

Churrasqueira Arraúl

Se não sabe onde ir para almoçar, nós temos a solução: Churrasqueira Arraúl. O que lhe aconselhamos experimentar? A resposta é difícil, na medida em que todos os pratos são sinónimo de qualidade, logo a única certeza é que vai sair de barriga cheia, satisfeito e com vontade de voltar.

O espaço, localizado na Gandra (Paredes), já existe há quase cinquenta anos. Segundo a proprietária, o negócio surgiu em 1977 “com o intuito de ser apenas café”. No entanto, à medida que a adesão de vizinhos, familiares e conhecidos foi aumentando, aquele que iria ser o “Café Paris” acabou por ser, no fim, a Churrasqueira Arraúl.

A escolha do nome foi bastante simples. Arraúl, porque o nome do proprietário é… Arraúl. O nome fora do vulgar, de acordo com a dona, surge de forma “original”, ainda que continue a haver quem o confunda com “Raúl”.

Agora, passamos ao que realmente interessa: a comida. No Arraúl, a oferta funciona apenas com serviço à lista e grelhados a lenha feitos na hora.

Para abrir as hostilidades, a responsável pelo restaurante recomenda o salpicão, com um sabor que promete fazê-lo “chorar por mais”. Quanto aos pratos principais, e principalmente em termos de carne, ir ao Arraúl é saber que opções não falta.

De carne oferecemos grande variedade, como bife, barrigas de porco, fêveras de porco, costelinhas de porco, costelinhas de anho, leitão à Arraúl e costeletão de vitela” – refere a dona.

Se não é grande adepto de carne, também não há motivos para se preocupar. No restaurante sedeado na Gandra, o peixe também é prato forte, podendo usufruir de potas, camarão tigre, bacalhau com batata cozida e bacalhau à Braga, sendo que o último, tal como reforça a responsável, “é igualmente grelhado a lenha e não frito”.

E como uma boa refeição merece sempre acabar numa boa sobremesa caseira, recomenda-se que experimente o bolo de bolacha da casa, que é a sobremesa mais popular entre os clientes do restaurante.

Para além disso, existem outras opções: pudim francês, tarte de maçã, leite de creme, molotof, natas do céu, mousse de Oreo, delícia de morango, baba de camelo, mousse de chocolate e fruta da época.

Numa casa com um estilo rústico e tradicional, a comida confecionada na hora é um grande ponto forte do restaurante, assim como o seu ambiente familiar. De acordo com a dona, “o grelhado mais pedido em termos de carne é o bife, ou “posta” como muitos clientes nomeiam, um bife, tenro, saboroso, tanto mal-passado como bem passado conforme os gostos das pessoas”.

Quanto a objetivos futuros, a gerência não esconde o plano de renovação das salas. Atualmente, o Arraúl conta com três salas, onde a capacidade total é de 147 pessoas.

A casa aceita reservas com limite de ocupação de 50% do espaço, logo nos dias de mais movimento aconselha-se a fazer reservas com antecedência, no mínimo de uma semana.

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 12h00 às 14h30 e das 19h00 às 22h00; sexta-feira das 12h00 às 14h30 e das 19h00 às 22h30; e sábado das 12h00 às 22h30 (cozinha em funcionamento o dia todo)

Churrasqueira Arraúl
Av. Dom Faustino Moreira Santos, nº497
4585-141 Gandra, Paredes
Contactos: 960163112 / 224114706

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem