A história da Humanidade tem sido pautada por várias perguntas emblemáticas que estimulam a nossa reflexão, ao longo dos tempos. Entre muitos dilemas, já nos dizia Shakespeare: “ser ou não ser?”. Eis a questão, pois claro. Há quem pergunte, também, quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?
Tudo questões pertinentes, no entanto o que realmente importa é: haverá quem não goste de chocolate? Se for na Maia, entre os dias 10 e 12 de novembro (sexta-feira a domingo), a resposta é simples: não! Isto porque vai acontecer a 4ª edição de um delicioso mercado de chocolates, chamado “CHOC CHOC CHOC”.
Como refere a organização do evento, em comunicado enviado à imprensa, a partir de sexta às 15h, tudo será feito para que os visitantes ”possam descobrir o maravilhoso mundo dos chocolates artesanais, brigadeiros, bombons, trufas, cookies, biscoitos, cupcakes, bolachas, licor de chocolate fresquinho, Ginja, Moscatel, vinho do Porto e muito mais”.
Nestes que serão os três dias mais doces do ano, o ponto de encontro será no espaço “Inspire”, que se localiza numa zona nevrálgica do território maiato. Num evento onde os “contras” são difíceis de encontrar, o que não falta são “prós”. Um deles é a acessibilidade do local, na medida em que, para os que não gostam de muitas confusões, têm um parque público a 50 metros do recinto. O local fica, ainda, a cerca de 3 minutos a pé do metro.
Para além disso, outro motivo para ir prende-se com as novidades desta nova edição do “CHOC CHOC CHOC – Chocolate Market”. Como se a oferta já não fosse suficientemente tentadora para as papilas gustativas dos visitantes, ainda vão haver mini panquecas de chocolate quente, licores nacionais de chocolate diferentes dos que já provou, brownies, hidromel e cremes de chocolate! Delicioso, certo?
A entrada no recinto é gratuita e o evento acontece entre os dias 10 e 12 de novembro. Na sexta-feira, inicia às 15h e acaba às 19h30. No sábado e no domingo, começa à mesma hora (14h), sendo que termina às 19h30 e 19h, respetivamente.
Foto: Monstera Production / Pexels