PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Cervejaria On

Cervejaria On

Não só no setor da restauração como em todas as áreas, é preciso “sangue novo”. Novos projetos, novas ideias e, neste caso, novos restaurantes. É esse o exemplo da Cervejaria On, que abriu portas no ano de 2022, “após várias conversas entre os 3 sócios sobre a intenção de iniciar um restaurante com conceito entre o novo e o tradicional, com um visual e ambiente trendy, numa zona da cidade que está a crescer mas que a oferta era muito escassa”, tal como referem os proprietários do espaço.

Quanto ao processo de escolha do nome, a história é bastante curiosa. Isto porque resultou de uma simples coincidência, em que um dos sócios, Afonso Cabral, encontrou a palavra “ON” exposta em Neon, pelo que decidiu aplicá-la ao conceito do restaurante, tanto que chegou, inclusive, a dar o nome ao estabelecimento.

Passando das origens para aquilo que é o mais importante, a comida, a Cervejaria On não deixa defraudados aqueles que optam por passar pelo local, para uma refeição. Então se é fã de francesinha, entenda este artigo como uma espécie de sinal, para passar pelo espaço em questão.

De acordo com os responsáveis pelo restaurante, o grande destaque costuma ir para a Francesinha da Casa, mas não é só! Isto porque outros ex-libris do espaço são o Bife Tártaro, o Hambúrguer do Chef, assim como a Mousse de Chocolate, que segundo os proprietários referem, é considerada por muitos clientes como “a melhor Mousse do Porto”.

Se não quiser ir pelo óbvio e tiver vontade de experimentar outras iguarias da casa, também não há problema. Aventure-se num Cachorrinho à On, Gambas, ou até mesmo numa Francesinha fora do convencional, que nos faz lembrar o típico Burrito, da gastronomia mexicana.

É claro que, quando se pensa num restaurante, o mais importante é sempre a comida, mas isso não é tudo! Afinal de contas, o que faz um espaço é também a sua envolvência, bem como as sensações que o sítio desperta. De acordo com os responsáveis pela Cervejaria On, o restaurante apresenta um “ambiente descontraído, decoração acolhedora e trendy, balcões nas janelas”, sendo que “os Clientes dizem que, provavelmente, é a Cervejaria mais bonita do Porto”.

Falar na Cervejaria On é falar em comer bem a preços acessíveis, num cardápio que é sempre variado. Em relação ao que diferencia o espaço, os donos acreditam que as pessoas “estão cansadas da pressão que se vive na Baixa da cidade e procuram novas zonas do Porto com novas ofertas, modernas, jovens, vivas, onde uma refeição seja, no seu todo, uma excelente experiência”, o que faz com que o estabelecimento em questão seja uma ótima alternativa.

Na Cervejaria On, tanto pode optar por um serviço tradicional como por comer à base de tapas, pelo que, mais uma vez, é possível ver que variedade é o “nome do meio” desta casa, localizada na zona da Boavista.

Atualmente, a casa é capaz de albergar entre 100 a 120 clientes, consoante a disposição das mesas. No que toca a planos para o futuro, o primeiro de todos e mais importante passa por consolidar o que tem vindo a ser construído. Depois de ganhar (ainda mais) nome na praça, os responsáveis confessam que estão à procura de “melhorar tudo o que foi feito até então”, numa espécie de filme, em que os próprios “realizadores”, neste caso, os proprietários, aconselham a “não perder as cenas dos próximos capítulos”.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 14h30 e das 19h30 às 23h15; sábado das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 23h15

Cervejaria On
R. Francois Guichard 40, Porto
Contacto: 224 089 437

Fotografia de capa: Viver o Porto

PUB
PD-Bairro Feliz