Philips

Centros de vacinação podem ser instalados em espaços cedidos pela Câmara do Porto

Centros de vacinação podem ser instalados em espaços cedidos pela Câmara do Porto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou ter disponibilizado apoio logístico para a vacinação contra a Covid-19 à Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), admitindo a cedência de dois locais para instalar centros de vacinação.

O Município do Porto quer ser parte da solução no plano de vacinação local contra a Covid-19 e manifestou essa disponibilidade ao presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), Carlos Nunes, na reunião da Comissão Municipal da Proteção Civil, que decorreu na última quarta-feira.

“A Câmara do Porto indicou a sua disponibilidade para, dentro dos seus recursos, auxiliar um plano logístico relativamente à vacinação”, disse Rui Moreira.

“Da mesma maneira que disponibilizamos dois locais para o rastreio da Covid-19, no Parque da Cidade [Queimódromo] e no Parque de São Roque, admitimos que possa ser montada uma grande tenda, num sítio qualquer ou em dois sítios, em que, com a presença de pessoal de saúde devidamente certificado, se possa aplicar as vacinas com melhor condição e com maior dimensão que os centros de saúde”, explicou o autarca.

O presidente da Câmara do Porto não tem dúvidas de que, quando as vacinas chegarem em grandes quantidades, “os centros de saúde não vão ter capacidade” para aplicarem a vacinação “a todas as pessoas que vão querer – e admito que haja muitas pessoas” pelo que estas estruturas podem ser “uma alternativa viável”.

Segundo aponta o Porto., o apoio municipal foi bem acolhido pela ARS Norte. “Aquilo que entretanto o Dr. Carlos Nunes disse é que isso poderá ser necessário lá para abril/maio, quando está previsto um reforço da vacinação”, adiantou Rui Moreira.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem