PUB
Recheio 2024 Institucional

Centros de saúde de Baião e Resende sem atendimento noturno

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Medida confirmada pela ARS-N pode ser estendida a outros centros de saúde no norte do país.

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) confirmou hoje o encerramento do atendimento noturno nos centros de saúde de Baião e Resende, a partir de domingo.
Fonte do organismo justificou a decisão com a procura “quase nula” daqueles dois serviços de atendimento, no período entre as 24h00 e as 8h00. “Não se justifica manter os serviços abertos”, frisou, referindo-se a dados que foram recolhidos, durante dois anos, no âmbito de uma monitorização ao funcionamento das instituições, durante a madrugada. Em contrapartida, avançou a ARS-N, os meios que estavam afetos ao serviço de atendimento noturno vão reforçar a capacidade de resposta dos dois centros de saúde, no período entre as 08h00 e as 24h00.
O organismo desconcentrado do Estado frisou ainda que a medida vai ser aplicada, nesta fase, a Baião e Resende, mas que está a ser feita a monitorização de outras situações similares no norte do país.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem