PUB
Recheio 2024 Institucional

Centro de Mama do Hospital São João recebe renovação de certificação clínica europeia

Centro de Mama do Hospital São João recebe renovação de certificação clínica europeia

O Centro de Mama do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) recebeu a renovação do Certificado EUSOMA – Sociedade Europeia de Especialistas em Cancro da Mama pelo “reconhecimento como centro de excelência no estudo e tratamento da doença oncológica mamária”, revelou o departamento de comunicação do Hospital, em comunicado.

Para José Luís Fougo, oncologista cirúrgico e coordenador do centro, “a renovação desta certificação é o reconhecimento do trabalho de excelência no campo da oncologia mamária, prestado por uma equipa de trabalho multidisciplinar”. “A capacidade de resposta tem aumentado significativamente, atingindo tempos médios de resposta exemplares no panorama nacional”, frisou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que o Centro de Mama do CHUSJ é “o primeiro e único” Centro de Mama do Serviço Nacional de Saúde (SNS) portador desta distinção de qualidade.

Na nota divulgada, o CHUSJ sublinha, ainda, que, em termos de produção, se realizaram, no primeiro semestre do ano, 6621 consultas, o que corresponde a um aumento de 8 % face ao período homólogo de 2018, e 447 cirurgias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem