PUB
Recheio 2024 Institucional

Centenas de pessoas juntam-se para combater estigma dos problemas mentais

Centenas de pessoas juntam-se para combater estigma dos problemas mentais

No próximo sábado, cerca de cinco centenas de pessoas vão juntar-se para criar um logótipo humano contra o preconceito e o desconhecimento em relação à doença mental.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A iniciativa, que arranca às 11h00, contando com o apoio da Câmara do Porto, decorrerá na praça D. João I. A ação surge na sequência do lançamento do “World Dignity Project” em Portugal, projeto que resulta de um movimento global para combater o estigma relacionado com a saúde mental.

De acordo com os últimos dados, anualmente, mais de 450 milhões de pessoas de todo o mundo sofrem de distúrbios mentais, sendo que grande parte delas acaba por ser vítima de situações de discriminação. O recém-eleito presidente da World Federation For Mental Health, Gabriel Lvbijaro, marcará presença no evento de sábado.

* A iniciativa foi adiada devido às “condições climatéricas com previsão de chuva para sábado”. A nova data para o evento ainda não está determinada. (Notícia atualizada a 29 de outubro)
PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem