PUB
Recheio 2024 Institucional

Centenas de pessoas festejam o São Martinho em Penafiel

Centenas de pessoas festejam o São Martinho em Penafiel
Em dia de São Martinho, centenas de pessoas foram até ao centro de Penafiel para assinalar a data. Nas ruas, invadidas por mais de 700 feirantes, inúmeros assadores preparam sete toneladas de castanhas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A organização não arrisca um número concreto de visitantes, mas, de acordo com o presidente da câmara, Antonino Sousa, ao longo dos 11 dias de feira – evento que se prolonga até ao próximo dia 22 – serão, previsivelmente, centenas de milhares.
As compras de S. Martinho, muitas vezes focadas nos agasalhos, são quase obrigatórias, com as tendas repletas de roupa de mil cores e feitios e os característicos pregões dos feirantes a conferirem a atmosfera habitual, à qual não pode faltar a prova do vinho novo, um verde tinto servido por cinco adegas do Tâmega e Sousa, numa tenda gigante. A animação é constante, com atuações de grupos de tocadores de instrumentos tradicionais, como as concertinas e os cavaquinhos, e as danças dos ranchos folclóricos, em cada recanto da urbe. Também os produtores de vinho, hortícolas e frutos, vindos de vários pontos do país, têm no São Martinho de Penafiel um momento importante para venderem os seus produtos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem