PUB
Recheio 2024 Institucional

Cem estabelecimentos juntam-se à Restaurant Week em Lisboa e Porto

Cem estabelecimentos juntam-se à Restaurant Week em Lisboa e Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Na zona do Porto, 24 restaurantes decidiram associar-se à iniciativa gastronómica, preparando um menu específico – com alguns dos pratos habituais da casa – pelo preço fixo de 20 euros.

A edição de 2015 da Restaurant Week vai arrancar esta quinta-feira nos distritos de Lisboa e do Porto, com cerca de cem restaurantes aderentes.
O evento gastronómico, que se estende até 1 de novembro, visa “democratizar” o acesso a estabelecimentos de topo a preços acessíveis. Este ano, a iniciativa associa 76 restaurantes da região de Lisboa e 24 da zona do Porto, que aceitaram preparar um menu específico, incluindo alguns dos pratos habituais da casa, pelo preço fixo de 20 euros. De referir que o menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa (bebidas não incluídas). Um euro de cada bilhete comprado para a Restaurant Week reverterá a favor da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e da Operação Nariz Vermelho.
De recordar que o primeiro evento do género foi realizado em 1992, durante a semana da moda de Nova Iorque, com o objetivo de animar o período menos procurado na restauração. Atualmente, decorre em cidades como Madrid, Milão, Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo. Em Portugal já se realizaram mais de 30 edições, em Lisboa, Porto, Loulé ou Cascais.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem