RECHEIO 50 ANOS

Celebrar a gastronomia portuguesa ao som de “Despacito” e muito mais…

Celebrar a gastronomia portuguesa ao som de “Despacito” e muito mais…

Amor Electro, Mickael Carreira, Xana Toc Toc, Agir, Calema e Luis Fonsi são as apostas musicais do festival que junta boa gastronomia, convívio e muita diversão. Este sábado e domingo, dias 6 e 7 de julho, o Festival da Comida Continente está de volta ao Parque da Cidade do Porto.

A iniciativa do Continente que faz da comida um espetáculo é já uma tradição entre todas as famílias do Grande Porto, sendo esperados centenas de milhares de visitantes durante o fim de semana.

De acesso gratuito, o programa do Festival da Comida Continente inclui concertos, showcookings de sete dos mais reputados chefs nacionais e internacionais, workshops, animações itinerantes e um jardim de perspetivas, bem como uma zona para as crianças.

O cartaz do festival inclui outros nomes bem conhecidos do público: no sábado, há atuações dos Amor Electro, às 19h30; de Mickael Carreira (17 horas); e de Calema (15 horas). Na manhã seguinte, 7 de julho, por volta das 11h30, há um concerto especial para os miúdos: Xana Toc Toc. Segue-se o espetáculo de Agir, às 17h; e Luis Fonsi vai pôr toda a gente a dançar ao som do famoso “Despacito” a partir das 19h30.

Durante os dois dias do evento, há filmes, sessões de relaxamento e meditação, atividades para os miúdos, workshops e showcookings de alimentação biológica e saudável. Nas sessões de showcooking e degustação programadas para o fim de semana, Vítor Matos, Anna Lins, Marlene Vieira, Hélio Loureiro, Manuel Almeida, Chakall e Juan Perret vão dar a conhecer a sua arte e reinterpretar receitas da gastronomia portuguesa e internacional.

Para além da Praça dos Petiscos, do Mercado Queijos, Vinhos e Enchidos e das sobremesas, esta terceira edição do Festival da Comida Continente vai ainda contar com novas atrações, como o espaço dedicado às bebidas Wine and Cocktail Garden, e a zona Bio e Saudável, para os adeptos da alimentação saudável e consciente.

Para tornar o evento ainda mais sustentável, e fruto da parceria com a Sociedade Ponto Verde, vão ser levadas a cabo inúmeras ações sensibilização, nomeadamente com a implementação de um sistema de reutilização de copos de plástico, a disponibilização de talheres de madeira e pratos e tigelas biodegradáveis, assim como com a distribuição de sacos de recolha seletiva.

A entrada no Festival da Comida Continente é gratuita e todas as famílias portuguesas são convidadas “a passar um fim de semana repleto do melhor da gastronomia e da música”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes