PUB
Recheio 2024 Profissional

CDU defende reabertura do Museu da Indústria no Porto

CDU defende reabertura do Museu da Indústria no Porto
O Museu da Indústria, no Porto, está fechado há sete anos e, de acordo com a CDU, as suas instalações representam uma despesa mensal de nove mil euros para a autarquia. O partido apela, por isso, à câmara que tome medidas em relação ao espaço.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para o vereador da CDU Pedro Carvalho, “a Câmara tem de tomar uma iniciativa”. “Queremos saber as intenções do executivo e vamos questioná-lo na próxima reunião de Câmara. Não podemos ter um museu encerrado, com o espólio a degradar-se e com a Câmara a continuar a pagar renda”, salientou.
De acordo com o comunista, o museu tem de ser uma prioridade nos investimentos da autarquia. Pedro Carvalho considera que o equipamento “é uma memória viva da cidade que tem de ser preservada”, argumentando que o financiamento da recuperação do espólio “seria inferior a 100 mil euros”.  
O Museu está, desde 2008, num armazém da Rua Engenheiro Ferreira Dias e não chegou a abrir no final do ano seguinte, como estava previsto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem