PUB
CIN - Branco Perfeito

CDU defende que é preciso olhar para o “esquecido” S. João de Deus

CDU defende que é preciso olhar para o “esquecido” S. João de Deus

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Muitas pessoas não sabem que o Bairro S. João de Deus ainda existe”, lamentou Pedro Carvalho.

O vereador da CDU na Câmara Municipal do Porto, Pedro Carvalho, defendeu que qualquer prioridade que a autarquia queira atribuir à zona de Campanhã deve passar pelo “esquecido” Bairro S. João de Deus.
Em declarações aos jornalistas, o comunista referiu que “muitas pessoas não sabem que o Bairro S. João de Deus ainda existe”. Aliás, a perspetiva de Pedro Carvalho foi até confirmada mais adiante, durante uma visita ao bairro, quando uma residente, Arminda Guedes, recordou uma ida à Loja do Cidadão em que nas Finanças lhe disseram: “Ó minha senhora, esse bairro já não existe!”. O vereador referiu que vai, assim, voltar a apresentar, na próxima reunião camarária, propostas no sentido de que se realize uma reabilitação quer de S. Vicente de Paulo quer do Bairro S. João de Deus com “visão estratégica”.
Em comunicado, a CDU realçou que, depois da demolição de parte do bairro, que terminou em 2008, “o que muitos esqueceram é que permaneceram 144 moradias unifamiliares, as quais hoje na sua grande maioria se encontram devolutas, entaipadas e algumas em avançado estado de degradação”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile