PUB
CIN Woodtec

CDU defende a existência de um pelouro do associativismo no Porto

CDU defende a existência de um pelouro do associativismo no Porto
Pedro Carvalho pretende “estabelecer parcerias com as forças vivas da cidade, criando mecanismos do ponto de vista camarário que possam dar respostas às dificuldades que as associações estão a sentir”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato da CDU à Câmara do Porto, Pedro Carvalho, defendeu esta terça-feira a criação de um “pelouro responsável pelo cooperativismo e associativismo” com a “porta aberta” às instituições e seus projetos. “Tem de haver um pelouro responsável pelo cooperativismo e associativismo, ou seja, tem de haver um vereador com essa responsabilidade política”, sustentou o comunista, durante uma visita à Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense.
Pedro Carvalho lamentou que não exista, da parte da autarquia, uma “política de apoio” a estas instituições nem qualquer tipo de “parceria estratégica”. “Pelo contrário, houve um clima de crispação. E é isso que queremos inverter”, assegurou o também vereador na câmara do Porto. “Só vamos conseguir ter uma cidade mais inclusiva se conseguirmos que as instituições da cidade cooperem e a Câmara tem de ser um facilitador”, sublinhou o candidato da CDU, que pretende “acabar com a crispação, estabelecer parcerias com as forças vivas da cidade, criando mecanismos do ponto de vista camarário que possam dar respostas às dificuldades que as associações estão a sentir”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer