PUB
CIN - Branco Perfeito

CDU contesta encerramento de ecocentro da Prelada ao sábado

CDU contesta encerramento de ecocentro da Prelada ao sábado
Fonte da presidência da autarquia esclareceu, contudo, que o ecocentro foi sujeito a uma redução de horário “depois de várias queixas de moradores em relação ao barulho”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A CDU do Porto acusou esta quarta-feira a autarquia portuense de “má gestão” por encerrar o ecocentro da Prelada aos sábados. “O facto de os resíduos metálicos depositados no ecocentro das Antas serem, depois, transportados pelos funcionários municipais para a Prelada, para além de demonstrar o erro da opção pelo seu encerramento, é ridículo e demonstrador de má gestão dos recursos públicos municipais”, sublinhou a CDU, em comunicado.
Em declarações à Lusa, fonte da presidência da Câmara do Porto esclareceu que o ecocentro da Prelada ficou com o horário semanal reduzido até às 20h00 e encerrado ao sábado “depois de várias queixas de moradores em relação ao barulho”. “O ecocentro da Prelada já funcionou com um horário mais alargado mas, como se trata de uma zona residencial, os moradores queixavam-se do barulho”, indicou. A mesma fonte frisou que quem quiser usar o ecocentro ao fim de semana e depois das 20h00 (até às 04h00) tem “de se deslocar ao das Antas” e deu razão à CDU nas críticas relativas à falta de sinalização, adiantando que o problema “já estava identificado”, pelo que decorre “um processo para melhorar” a sinalética.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile