PUB
CIN - Branco Perfeito

CDOS do Porto diz que situação “está calma”

CDOS do Porto diz que situação
As águas do rio Douro, que este domingo provocaram algumas inundações no Porto e em Vila Nova de Gaia, já baixaram e a situação está calma, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“As águas subiram até junto dos cafés na Ribeira, mas não houve nada. Os bombeiros não foram chamados a retirar águas, mesmo em Amarante, nem no Tâmega houve nada”, acrescentou a fonte Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
A Estrada Nacional 14 (EN14) mantém-se cortada, ao longo de cerca de três quilómetros, desde cerca das 8h de domingo, devido à chuva forte.
De acordo com a Proteção Civil, o IP3 continua condicionado ao trânsito e várias estradas do norte do país estão cortadas, a maioria por derrocadas de terras.
O trajeto cortado na EN14 inclui a sede da Câmara Municipal da Trofa, que anunciou que o serviço de atendimento vai funcionar, a partir de hoje, provisoriamente no pólo II, ou seja, nas instalações da Rua Imaculada Conceição.
O Centro de Previsão e Prevenção de Cheias (CPPC) do rio Douro tinha alertado na tarde de sábado para a possibilidade de inundações nas ribeiras do Porto e de Vila Nova de Gaia, devido ao mau tempo e à preia-mar.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha sinalizado com ‘Aviso Amarelo’ (o terceiro mais grave) 10 distritos: Porto, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro, os últimos quatro por causa da agitação marítima.
No domingo, o distrito do Porto foi um dos seis em ‘Aviso Laranja’, o segundo mais grave, assim como Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Aveiro e Viseu.
Os distritos do norte do país foram os mais afetados pelo mau tempo, com o registo de inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem