PUB
Sogrape - Mateus Rosé

CCDR-N lança plataforma de defesa da “cultura gastronómica” do Norte

CCDR-N lança plataforma de defesa da “cultura gastronómica” do Norte

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Projeto visa “criar condições para uma Região cheia de estrelas”, através da aposta “no desenvolvimento de investigação aplicada, na transferência de tecnologia e na formação especializada”.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) lançou recentemente uma “nova plataforma regional em defesa da cultura gastronómica do Norte de Portugal”, intitulada CULINAR.
O projeto, apresentado, na passada sexta-feira, no Palácio da Bolsa, visa, segundo explicou o presidente da CCDR-N, Emídio Gomes, “criar condições para uma Região cheia de estrelas”, através da aposta “no desenvolvimento de investigação aplicada, na transferência de tecnologia e na formação especializada”.
A iniciativa integrou o lançamento do Manifesto CULINAR – Norte de Portugal, “uma proposta de agenda regional particularmente dirigida a todos os atores que, direta ou indiretamente, intervêm na cena gastronómica nortenha”. “A necessidade de preservação e potenciação de recursos naturais e o compromisso com princípios de sustentabilidade e autenticidade” estão entre os principais objetivos inscritos no documento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil