CIN - Branco Perfeito

Caves de vinho do Porto apostam em visitas guiadas em mandarim

Caves de vinho do Porto apostam em visitas guiadas em mandarim

Conscientes da importância do mercado chinês e da procura crescente que estes turistas têm vindo a manifestar pelo Norte de Portugal, e em particular pela cidade do Porto, as caves de vinho do Porto Cálem decidiram apostar na oferta de visitas guiadas em mandarim.

“Decidimos explorar esta oportunidade, uma vez que acreditamos que apostar num dos mercados com maior poder de compra será também um dos caminhos acertados para marcar a diferença face à concorrência. Criar ofertas diversificadas, de modo a crescer num segmento competitivo, foi outro dos motivos que nos levou a fazer esta aposta”, explicou Maria Manuel Ramos, diretora de turismo da marca, à agência Lusa.

Com esta iniciativa, a Cálem reforça, assim, a oferta já existente de visitas guiadas em português, inglês, espanhol e francês. As visitas às caves com guias chineses, que explicam e acompanham os turistas ao longo de toda a experiência de descoberta do mundo do vinho do Porto, estão disponíveis, desde o início de abril, sob reserva prévia e apenas para grupos com um máximo de 45 pessoas.

Apesar de, atualmente, os turistas chineses representarem apenas 1% dos visitantes das caves Cálem, localizadas em Vila Nova de Gaia, o objetivo, diz a responsável, é “chegar a pelo menos 5% através de todas as ações implementadas”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem