PUB
Santander Saúde

Cavaco Silva no Porto para dia dedicado a empreendedorismo social

O Presidente da República dedica esta quinta-feira ao empreendedorismo social e desenvolvimento económico, numa jornada, no Porto, com visitas a projetos e reuniões com empreendedores sociais na agenda, sendo Cavaco Silva recebido pelo presidente da autarquia, Rui Moreira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Depois do encontro “Os Jovens e o Futuro da Economia”, realizado em fevereiro, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e o grupo de trabalho sobre empreendedorismo social, desafiaram Cavaco Silva a levar esta iniciativa para o exterior, visitando in loco empresas e empreendedores sociais. De acordo com o programa divulgado pela Presidência da República, o dia começou com uma visita ao Centro CAIS Porto (instituição de apoio aos indivíduos em situação de sem-abrigo), seguindo-se a visita à Social Spin, projeto integrado na Área Transversal de Economia Social, uma estrutura de organização do trabalho colaborativo de docentes das várias unidades de ensino da Universidade Católica do Porto.
Da parte da tarde, e de acordo com um comunicado da Câmara do Porto, Cavaco Silva será recebido pelo presidente, Rui Moreira, nos Jardins do Palácio de Cristal.
Depois, na Biblioteca Almeida Garrett, localizada no Palácio de Cristal, o chefe de Estado terá contacto com a mostra de projetos de empreendedorismo social, estando depois prevista a sessão de encerramento da jornada, presidida por Cavaco Silva e onde serão apresentadas as ideias e as conclusões dos trabalhos desenvolvidos.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem