PUB
Philips S9000

Causas das inundações no Porto deverão ser reveladas em fevereiro

Causas das inundações no Porto deverão ser reveladas em fevereiro

Três semanas depois do trágico 7 de janeiro, dia em que a Baixa do Porto ficou completamente inundada, a população deverá estar prestes a conhecer a “primeira versão” do estudo encomendado pela Metro do Porto ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

A informação foi partilhada esta segunda-feira pelo presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, no âmbito do conferência do projeto do metrobus, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), cuja empreitada está prevista arrancar já esta terça-feira.

“Dentro de duas a três semanas deverá ser conhecida uma primeira versão do estudo do LNEC”, revelou, em declarações aos jornalistas, sublinhando que nessa altura voltará a abordar o assunto em causa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a enxurrada no Porto provocou diversos prejuízos aos comerciantes locais e afetou, direta e indiretamente, os moradores da rua. Atendendo ao bom trabalho desenvolvido pelos trabalhadores municipais, a Câmara Municipal do Porto reconheceu-lhes a “elevada competência, extraordinário profissionalismo, sentido de dever e espírito de entreajuda”, o que permitiram ao Porto o rápido regresso à normalidade depois das inundações.

Foro: Facebook Catarina Vieira

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz