Sabor do Mês Setembro (talho) - PD

Católica avalia os “desafios do teletrabalho”. Inquérito já está disponível online.

Católica avalia os “desafios do teletrabalho”. Inquérito já está disponível online.

A pandemia de covid-19 trouxe ao país uma realidade até então pouco implementada no mercado laboral: o teletrabalho. E é com o intuito de avaliar os principais desafios desta medida, decretada pelo Governo, sempre que possível, no sentido de reduzir o número de contactos e, consequentemente, o número de infeções por covid-19, que a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, lança este estudo. 

Inserido no projeto “[email protected]”, o inquérito, intitulado “Work at Home: Challenges and Management Strategies”, procura “compreender de que forma os trabalhadores portugueses se adaptaram ao modelo de teletrabalho”. 

O questionário já está disponível online. Em destaque estão questões como as principais dificuldades sentidas, as estratégias utilizadas para as combater assim como o suporte recebido por parte da organização.

Com os resultados obtidos, a equipa de investigação pretende “perceber de que forma a pandemia impactou empresas e colaboradores e quais as estratégias adotadas para responder aos desafios que marcaram este período”.

A participação, salienta a Universidade Católica, é voluntária e anónima.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem