Philips

Casillas anuncia candidatura à presidência da Federação Espanhola

Casillas anuncia candidatura à presidência da Federação Espanhola

Iker Casillas anunciou na segunda-feira que será candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

“Sim, serei candidato à presidência da RFEF quando as eleições forem convocadas. Juntos vamos colocar a nossa federação ao nível do melhor futebol do mundo: o de Espanha”, escreveu, no Instagram, adiantando que já informou a decisão ao presidente do FC Porto, ao qual expressa “o mais profundo agradecimento”.

Horas mais tarde, o clube azul e branco pronunciou-se sobre o anúncio do guardião espanhol e felicitou-o por este novo passo.

“O FC Porto congratula-se com o facto de Iker Casillas se candidatar à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol. O atleta do nosso clube ainda este domingo foi uma das vozes de incentivo que se fizeram ouvir através de vídeo no balneário em Guimarães, sofrendo e vibrando como se em campo estivesse. É, pois, com esta alma de Dragão que nos comprazemos em mais este objetivo ambicioso que Iker traçou para si”, lê-se no comunicado divulgado.

Recorde-se que Iker Casillas tinha anunciado que revelaria o seu futuro em março, depois de quase um ano parado, devido a um enfarte agudo do miocárdio sofrido em 1 de maio de 2019, durante um treino no Olival, que obrigou a uma pausa na sua carreira.

Em julho, o atleta de 38 anos passou a fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto e a “assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção”, como explicou, na altura, o clube.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes