Sogrape

Casas de madeira: um novo conceito de morar

Casas de madeira: um novo conceito de morar

As grandes cidades repletas de edifícios ganharam seu valor ao longo das últimas décadas por todo o mundo, e as cidades urbanizadas ainda são uma alternativa de vida muito grande na humanidade, porém, um estilo de vida com mais espaço e tranquilidade vem ganhando a atenção de pessoas por toda a Europa, ainda mais aquelas que podem trabalhar remoto e combinar uma rotina de empresa com a vida em bairros de casas, e até mesmo no campo. Foi pensando em criar algo prático, fácil de construir e com materiais que respeitam a natureza que a Pineca oferece um serviço de casas de madeira que podem ser instaladas em toda a Europa. Saibam mais como funciona esta empresa e os novos conceitos que ela pode oferecer para um novo estilo de morar. 

O interessante é que estas casas de madeira são pré-fabricadas e entregues por peças, junto com as instruções de instalação, o que permite que cada um dos clientes tenham a opção de montar sua própria casa no estilo DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo), o que além de baixar o custo, faz com que seja uma experiência para todos que estão buscando criar novos processos em sua vida e viver de uma maneira mais conectada com o fazer. Aos que desejam pagar pelo serviço de montagem existem opções pela empresa ou até mesmo procurar ajuda de moradores locais. Esse valor está muito conectado com os novos desejos de vida das gerações e as tendências de moradia que vem sendo cada vez mais escolhidas por pessoas que desejam viver de uma nova forma e mais conectado com a natureza.

A empresa hoje oferece casas pré-fabricadas que já tem sua distribuição e tamanhos definidas, porém, podem criar projetos personalizados e se adequar a pedidos de cada um dos clientes. O importante é que todas garantem um design acolhedor e isolamento térmico, criando ambientes confortáveis que facilmente podem ser a moradia de famílias, ou até mesmo casas de temporada para receber turistas e criar um negócio atrativo dentro do turismo mais sustentável. Este foco na natureza permite que as casas tenham um objectivo de reduzir o impacto da construção e garantem a protecção da natureza, muitas vezes preservando o terreno para não remover nenhuma árvore ou mexer em qualquer parte da vegetação local. 


Pinateca é uma empresa que trabalha em todo o continente Europeu no mercado de construção de casas e garagens, e hoje, já tem seus produtos instalados em Portugal, Espanha e França. A empresa já realizou a construção de dezenas de casas que podem ser visitadas, e muitas até mesmo são de temporadas, e assim, os interessados podem alugar para viver alguns dias e entender como é a experiência de viver dentro de um local que tem uma nova maneira de trabalhar a madeira e retirar o melhor que o planeta terra pode nos dar, ajudando à que todas as pessoas possam viver melhor e de maneira mais simples, e assim, criar novos ecossistemas de casas e formas de viver.

Artigo patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem