PUB
Santander Saúde

Casa da Música transmite Festival Rising Stars Digital

Casa da Música transmite Festival Rising Stars Digital

Este ano, em virtude da pandemia, os concertos do Festival Rising Stars não podem ser presenciados ao vivo, mas vão ser transmitidos online no Facebook e no blogue da Casa da Música, até 31 de janeiro, a partir das 19h30.

“Ouça as estrelas de amanhã a tocar hoje!” Este é o mote para o Rising Stars, festival anual que conta com “alguns dos mais promissores e premiados intérpretes da atualidade”, que, além de receberem formação, são lançados numa digressão por várias salas europeias, inclusive em Portugal.

A seleção dos “jovens artistas em destaque, futuras estrelas”, é feita pelos 22 membros da ECHO (European Concert Hall Organisation), uma rede criada pelas principais salas de concerto da Europa.

Devido à pandemia, este ano, os concertos – gratuitos – vão ser transmitidos online no Facebook e no blogue da Casa da Música, até 31 de janeiro, a partir das 19h30.

Cada transmissão do Rising Stars Digital tem início com uma breve palestra do artista, seguida do concerto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa, da responsabilidade da Elbphilharmonie Hamburg, apresenta esta quarta-feira, 27 de janeiro, a saxofonista Jess Gillam, acompanhada ao piano por Zeynep Özsuca, com músicas de Poulenc, Fitkin, Dowland e Iturralde.

Quinta-feira, dia 28, será a vez do barítono James Newby, acompanhado pelo pianista Marcelo Amaral. Apresentam um programa dedicado a Clara e Robert Schumann.

Na sexta-feira, 29 de janeiro, a violinista Diana Tishchenko e o pianista José Gallard interpretam obras de Vasco Mendonça, Claude Debussy e César Franck.

No sábado, dia 30, o trio de Cristina Gómez Godoy (oboé), Sara Ferrández (viola de arco) e Mario Härin (piano) vão tocar obras de Camille Saint-Saëns, Wolfgang Amadeus Mozart, Claude Debussy, Robert Kahn e Charlotte Bray.

Os concertos do Rising Stars Digital terminam a 31 de janeiro, com a percussionista Vanessa Porter a interpretar obras de Salvatore Sciarrino, Vinko Globokar, David Lang, Georges Aperghis, Emil Kuyumcuyan e Alexander Sandi Kuhn.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem