PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Casa Manoel Oliveira vai a hasta pública ainda este mês

Casa Manoel Oliveira vai a hasta pública ainda este mês

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara Municipal do Porto vai tentar vender em hasta pública, no próximo dia 18, as duas frações da Casa Manoel de Oliveira, na Foz do Douro, por uma quantia de, pelo menos, 1,58 milhões de euros.

A autarquia estabeleceu um valor base para licitação, não fazendo a distinção entre as duas fações.
O imóvel, da autoria do arquiteto Eduardo Souto Moura, já foi a venda em maio de 2014, pelo mesmo montante, no entanto a hasta pública ficou deserta e durante um ano, sem sucesso, o município continuou a tentar vendê-lo. Porém, nesta tentativa a autarquia separou as duas partes do edifício.
Em dezembro do ano passado, a Câmara do Porto já tinha mostrado o desejo em vender a Casa Manoel Oliveira, que inclui uma parte destinada à cultura e outra destinada à habitação, no entanto a quantia não foi necessária para as contas de 2015.
A hasta pública do imóvel projetado há vinte anos com o objetivo de ser residência e museu do realizador portuense e nunca utilizado terá lugar no edifício dos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem