PUB
CMPorto

Casa dos Cachorrinhos

Casa dos Cachorrinhos

A Casa dos Cachorrinhos surgiu em 2022 e foi inaugurada no dia 8 de abril. O nome diz tudo: dedica-se a servir os cachorrinhos “à moda do Porto”, especialidade originária da Cervejaria Gazela, na cidade Invicta.

Quando pensou neste nome, Igor Silva verificou que a marca não estava registada, agarrou a oportunidade e avançou com o registo da “Casa dos Cachorrinhos”.

Além dos famosos cachorrinhos, são conhecidos, também, pelas francesinhas típicas portuenses, o pica-pau, os ovos rotos, pregos em pão e no prato. Aos almoços, a “comida de tacho”, como o arroz de pato à antiga, o bacalhau à Zé do pipo e à Braga, entre outros pratos típicos, são muito requisitados.

Desde que a casa abriu portas, tentou sempre “manter os produtos o mais fiel ao tradicional, aliado à qualidade” e, para o responsável, é esse fator-chave que a distingue dos outros estabelecimentos.

O ex-líbris do restaurante é, sem dúvida, o cachorrinho, que alicia clientes da localidade (e não só) a provar esta iguaria.

A sala, atualmente, tem capacidade para 48 lugares sentados.

Quando questionado acerca da possibilidade de abertura de um novo espaço, o responsável garante que estão “atentos a qualquer oportunidade de expansão” que poderá surgir, no entanto, admite ter “os pés bem assentes na terra” dada a incerteza do futuro. “Um passo de cada vez”, conclui.

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo das 12h00 às 23h00.

Casa dos Cachorrinhos
Rua Comandante Capas Peneda n.º 33, Ermesinde
Contacto: 939 227 430

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem