CIN - Branco Perfeito

Casa do Design expõe 50 anos de moda em Portugal

Casa do Design expõe 50 anos de moda em Portugal

Os últimos 50 anos da moda em Portugal estão representados na exposição “Portugal Pop – A Moda em Português. 1970-2020”, que acaba de inaugurar na Casa do Design, em Matosinhos.

No total, o evento apresenta cerca de 200 peças, propostas por quatro dezenas de designers de diferentes gerações, que já estiveram personalidades como Amália Rodrigues, António Variações, Doce, Joana Vasconcelos e Conan Osíris.

Através da mostra “Portugal Pop – A Moda em Português. 1970-2020”, o público é convidado a fazer uma viagem pelos “últimos 50 anos da história da moda portuguesa” e, simultaneamente, refletir sobre “a sua identidade e o seu valor cultural, económico e social”.

Luís Buchinho, Maria Gambina, Nuno Gama, Alexandra Moura, Dino Alves, Helena Cardoso e Maria-Thereza Mimoso são alguns dos designers que apresentam as suas peças na exposição, com curadoria de Bárbara Coutinho.

Os interessados podem visitar a mostra até ao dia 18 de setembro. De segunda a sexta-feira, o horário de visita acontece entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30 e aos sábados, domingos e feriados apenas no período da tarde, entre as 15h00 e as 18h00.

Fotografia: facebook Casa do Design

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli