CIN - Branco Perfeito

Casa Diogo

Casa Diogo

É na emblemática Rua Miguel Bombarda que se apresenta, desde 2014, a Casa Diogo, que junta, em poucos metros quadrados, os conceitos de petiscaria e mercearia. Contudo, foi em Valongo, há mais de 122 anos, que o negócio familiar nasceu, na altura, somente dedicado à produção de biscoitos, bolachas e tostas.

Neste espaço, com capacidade para “somente cerca de 15 pessoas”, servem-se à mesa iguarias tradicionais portuguesas, confecionadas com “produtos de extrema qualidade”, garante João Paulo, responsável pelo estabelecimento.

Do cardápio, os clientes podem escolher entre uma variedade de tábuas de queijos e enchidos, o tradicional folar, as azeitonas, a alheira e a chouriça, entre muitos outros. Além disso, existem ainda “os pratos tradicionais de comida portuguesa”, como as pataniscas com arroz de feijão, o lombo assado com castanhas e o bacalhau à Diogo, particularmente apreciado pelos visitantes.

Com uma decoração a preceito, que varia entre o antigo e o contemporâneo, a Casa Diogo faz cada pessoa que entra no espaço sentir-se verdadeiramente em casa, tendo em conta a dimensão, para um “número reduzido de clientes”, e o atendimento simpático e muito personalizado.

Para o futuro, os proprietários pretendem “abrir um pequeno pátio”, que permita aos clientes usufruirem de um ambiente ao ar livre, sobretudo na altura do verão.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 10h00 às 19h00.

Casa Diogo
Rua Miguel Bombarda n.º416, Porto
Contacto 22 0167 295

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=candidaturas&utm_campaign=bairrofeliz

Viva! no Instagram. Siga-nos.