PUB
Recheio 2024 Profissional

Casa de São Roque expõe trabalhos de mais de 500 alunos do Porto

Casa de São Roque expõe trabalhos de mais de 500 alunos do Porto

A Casa de São Roque Centro de Arte recebe nas suas instalações uma mostra expositiva criada por cerca de 550 crianças e jovens de escolas públicas do Porto.

De acordo com portal de notícias do município, “os trabalhos são o resultado do processo criativo desenvolvido ao longo deste ano letivo pelos alunos que participaram no programa Descobrir com a Arte e a Natureza”. Esta iniciativa “permitiu um contacto direto e multidimensional com aquela instituição da cidade, com as artes e com a natureza”.

O programa integra dois projetos que tiveram a Casa São Roque Centro de Arte como base, sendo o primeiro, referente às camélias. Nesta atividade foi promovida “uma abordagem eclética ao jardim da Casa e às camélias que nele habitam, a partir de sessões de mentoria conceptual e artística”. Englobou também um percurso “entre as cameleiras centenárias e o próprio espaço da Casa, tendo envolvido oito turmas do ensino básico e ensino profissional”.

Por seu turno, o segundo projeto, denominado «Desconstruir o conceito da Casa», “incluiu sessões de mentoria conceptual e artística ajustadas ao pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico sobre os espaços expositivos da Casa de São Roque e as suas características arquitetónicas e decorativas. Envolveu um total de 21 turmas da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia portuense tem promovido projetos de sensibilização e revalorização do património, em parceria com diversas instituições da cidade. “Nesse âmbito, desde 2020, várias escolas têm participado neste programa, desenvolvido com a Casa São Roque”.

A exposição pode ser visitada até domingo, dia 3, das 15 às 19 horas.

Foto: Filipa Brito (CM Porto)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem