CMPorto

Casa da Música

Casa da Música

Rui Massena
28 de setembro | 21h00

Com os recentes lançamentos de um EP e um álbum, no último ano, Rui Massena conta já com cinco trabalhos de referência nacional e internacional, dois dos quais editados pela Deutsche Grammophon. Actualmente, a sua música é ouvida por milhões de pessoas, em mais de 90 países. O maestro e compositor traz à Sala Suggia uma re-interpretação ao piano dos seus três álbuns de originais e do EP 20 Perception, fazendo-se acompanhar pelo seu ensemble para percorrer canções como “Estrada”, “Amanhecer”, “A Song”, “Meditação”, “aBem”, entre muitas outras, e para estrear novas composições embaladas com a sonoridade dos instrumentos de corda. Segundo o próprio Rui Massena, este concerto será “uma celebração do tão desejado regresso à harmonia de que todos precisamos”.

Fado em Movimento
29 e 30 de setembro | 21h00

Cristina Branco, rainha do fado contemporâneo, encontra na tradição musical um recurso inesgotável para alimentar as mais audaciosas aventuras artísticas. O ensemble Des Équilibres, liderado pela violinista Agnès Pyka, cruza regularmente géneros musicais, levando o seu repertório preferido (a música do século XX) ao convívio com outros universos. A convite da Temporada Cruzada França-Portugal, a cantora, acompanhada pelo guitarrista Bernardo Couto e por aquele ensemble de cordas, revisita o território marcadamente português do fado, confrontando-o com a escrita contemporânea das obras inéditas de Florentine Mulsant e Fátima Fonte. Uma forma única de construir, além-fronteiras, um imaginário musical europeu comum.

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610,
4149-071 Porto
Tlf: 22 012 0220

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem