Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Casa da Música promove concerto de apoio à Ucrânia

Casa da Música promove concerto de apoio à Ucrânia

A Casa da Música receberá no dia 30 de março, pelas 21h00, um concerto de apoio à Ucrânia, onde o valor dos bilhetes e dos donativos angariados irão reverter a favor de duas organizações humanitárias.

O concerto, promovido pela Ordem dos Médicos com o apoio da Câmara do Porto, da Universidade do Porto, da Orquestra Sinfónica APROARTE e da Casa da Música, será na Sala Suggia e a ideia provém “perante a terrível guerra que a Ucrânia vive e à qual o mundo assiste como a maior crise europeia e humanitária do séc. XXI”, sublinha a organização.

As obras de Ludwig van Beethoven, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Mykola Lisenko, Myroslav Skoryk e Antonín Dvorjak, serão ouvidas sob a direção musical do maestro Ernst Schelle e contará com a participação da soprano ucraniana Nataliya Stepanska.

O valor angariado, tanto dos bilhetes como de donativos, será entregue a duas organizações humanitárias que operam neste momento na Ucrânia: Comité Internacional da Cruz Vermelha – Apoio à Crise Humanitária na Ucrânia e Cruz Vermelha Ucraniana; e Programa Alimentar Mundial da ONU – Emergência Ucraniana.

Todas as informações poderão ser consultadas aqui, bem como a compra dos bilhetes.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes