PUB
Recheio 2024 Profissional

Casa da Música lança prémio Novos Talentos

Casa da Música lança prémio Novos Talentos
A Casa da Música e a Ageas Portugal juntaram-se para criar o Prémio Novos Talentos, de  forma a incentivar o trabalho de músicos emergentes e de considerável potencial artístico nas áreas da criação, interpretação e desempenho em palco.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Promover projetos artísticos de “reconhecida qualidade” junto do público é outro dos objetivos deste prémio, disseram esta segunda-feira os organizadores, em comunicado, citado pelo Porto 24.
Os projetos musicais candidatos devem ter músicos de idade inferior ou igual a 35 anos e devem ser de nacionalidade portuguesa ou terem residência fixa em Portugal, com exceção daqueles que tenham origem ou caráter português.
O prémio é de “total abrangência”, podendo os projetos a concurso serem de todos os tipos ou estilos musicais e integrarem qualquer obra, instrumento, tecnologia ou meio de expressão artística.
Os candidatos apresentam-se em concertos no ciclo “Novos Talentos” da programação da Casa da Música nas áreas da música de câmara, fado e jazz.
O Prémio Novos Talentos incluiu 22 concertos. O primeiro deles está agendado para esta terça-feira, às 19h30, com a flautista Mafalda Carvalho e o trombonista Marco Rodrigues.
O concurso desenrola-se em duas fases: a de seleção e fase final.
Na fase de seleção, os projetos musicais são apresentados em concerto e, na fase final, os três candidatos mais bem classificados atuam num concerto final.
O público  pode assistir sempre aos concertos e fazer a sua apreciação  num boletim de voto, sendo atribuído ao vencedor 5000 euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile