PUB
PD-Bairro Feliz

Casa da Música dedica 2016 à música russa

Casa da Música dedica 2016 à música russa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Casa da Música, no Porto, escolheu a Rússia como país temático para o próximo ano, anunciando uma programação com “narrativas transversais, naquela que será a maior mostra de música russa levada a cabo em Portugal”.

António Jorge Pacheco, diretor artístico da Casa da Música, adiantou que a agenda para 2016 integra mais de trinta concertos que envolverão os quatro grupos residentes (Orquestra Sinfónica do Porto, Remix Ensemble, Orquestra Barroca e Coro) e muitos “reputados músicos convidados”.
A abertura oficial do “Ano Rússia”, que, simbolicamente, terá o nome de “Mãe Rússia”, contará com a participação da Orquestra Sinfónica Casa da Música que, a 15 de janeiro, na Sala Suggia, interpretará a “Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, considerada uma das mais marcantes obras orquestrais de todos os tempos.
O compositor de origem grega Georges Aperghis, cuja primeira obra de teatro musical “La tragique histoire du nécromancien Hiéronimo et de son miroir” data de 1971, e que ganhou o Prémio Mauricio Kagel em 2011, será o compositor em residência.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz