PUB
Philips S9000

Casa da Arquitectura recebe primeiro “Fim de Semana Inquieto” do ano

Casa da Arquitectura recebe primeiro “Fim de Semana Inquieto” do ano

Nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, respetivamente, sábado e domingo, a Casa da Arquitectura recebe o primeiro “Fim de Semana Inquieto” do ano. O programa está repleto de atividades que vão desde a “a arquitetura ao teatro” e se materializa em visitas orientadas, oficinas e espetáculos.

No sábado, destaque para uma “visita especial” ao projeto Quatro Casas, em Matosinhos, agendada para as 11h00. Trata-se de uma das primeiras habitações desenhadas pelo arquiteto Álvaro Siza, ainda no início da sua carreira, e que será acompanhada pelo Serviço Educativo da CA.

No mesmo dia, a organização revela que o teatro também assinalará a sua presença com duas atividades da companhia Historioscópio: uma oficina (10h00) em que os participantes são desafiados a construir os seus próprios historioscópios e a criar uma história para os habitar e o espetáculo “Caixa de Nove Lados” (15h00).

Por sua vez, para domingo está programada, para as 11h00, uma visita orientada ao Quarteirão Real Vinícola e à exposição atualmente patente, “What? When? Why not? – Portuguese Architecture”, em simultâneo com uma visita-oficina simultânea para os mais pequenos, que serão desafiados a criar a sua própria exposição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa termina com uma oficina online, intitulada “Plano Arriscado, que pretende que pretende ensinar a lidar com o improviso. A atividade é dirigida a crianças entre os 10 e os 12 anos e está marcada para as 15h00.

De referir que as atividades de sábado têm o preço de cinco euros, enquanto as de domingo são de entrada gratuita. Contudo, todas estão sujeitas a marcação prévia.

Todas as informações sobre o programa estão disponíveis na página da Casa da Arquitectura.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem