PUB
CIN - Branco Perfeito

Casa da Arquitectura na semana inaugural da Bienal de Veneza

Casa da Arquitectura na semana inaugural da Bienal de Veneza

O documentário “Tudo é Projeto”, sobre a vida e a obra de um dos arquitetos mais respeitados do Brasil e do mundo, Paulo Mendes da Rocha, vai ser exibido esta quarta-feira, dia 23 de maio, às 16h, na Aula Magna da Università Iuav di Venezia. Uma iniciativa da Casa da Arquitectura (CA) com a Iuav durante a semana inaugural da 16ª Bienal de Arquitectura de Veneza.

Refira-se que a sessão será aberta por Daniele Pisani, em representação daquela instituição universitária, e Nuno Sampaio, diretor executivo da CA. Segue-se uma conversa com a presença da realizadora, Joana Mendes da Rocha, e de Daniele Pisani, que é também autor do livro “Paulo Mendes da Rocha – Obra Completa”. A entrada é livre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a CA apoiou a produção de “Tudo é Projeto”. “O filme e esta iniciativa são contributo da Casa da Arquitectura na divulgação da obra de Paulo Mendes da Rocha, que em 2016 recebeu o Leão de Ouro de carreira da Bienal de Arquitetura de Veneza e é um dos grandes doadores do acervo da Casa da Arquitectura”, assinala Nuno Sampaio.

Em 2015, Paulo Mendes da Rocha doou o projeto original do Museu dos Coches à Casa da Arquitectura, sendo um dos primeiros arquitetos a oferecer materiais originais para integrar a Coleção Arquitetura Brasileira – um vasto acervo de projetos, desenhos, maquetes e livros que conta a história da arquitetura moderna e contemporânea brasileira de 1930 até à atualidade.

A exibição de “Tudo é Projeto” representa “uma oportunidade única de conhecer o outro lado de um arquiteto e pensador extraordinário que tem em Portugal, no Museu dos Coches, a sua única obra construída fora do Brasil”, pode ler-se na nota enviada às redações.

PUBLICIDADE