Philips

Casa da Arquitectura apresenta exposição “Flashback / Carrilho da Graça” com programa gratuito

Casa da Arquitectura apresenta exposição “Flashback / Carrilho da Graça” com programa gratuito

A Casa da Arquitectura, em Matosinhos, apresenta esta sexta-feira, 8 de abril, a exposição “Flashback / Carrilho da Graça”, acompanhada de um programa de acesso gratuito, com visitas orientadas, debate, concerto e atividades para os mais novos, que vai decorrer durante todo o fim de semana.

A mostra, com curadoria de Marta Sequeira, inaugura às 21h30, e tem como base o acervo relativo a mais de 40 anos de trabalho depositado no equipamento.

“Flashback / Carrilho da Graça” permite reviver o momento da elaboração de vários projetos representados através de desenhos, filmes, maquetas e fotografias, a que se somam diversas referências externas à sua obra provenientes de museus e coleções privadas nacionais e internacionais, convidando à exploração do processo criativo do arquiteto”, avançam os promotores.

À semelhança do que é habitual na Casa da Arquitectura, a inauguração da exposição acontece acompanhada de um programa de atividades, de acesso gratuito, que vai decorrer durante os dias 8, 9 e 10 de abril.

Na sexta-feira, o programa tem como destaque a exposição “Flashback / Carrilho da Graça”, que pode ser visitada até às 00h00. Já no sábado, o dia arranca com uma visita orientada pela curadora, Marta Sequeira, agendada para as 15h00, que antecede o debate com Álvaro Siza, Gonçalo Byrne, João Luís Carrilho da Graça, Manuel Mateus, Marta Sequeira (moderação) e Nuno Sampaio, agendado para as 16h30.

A exposição encerra às 19h00 e reabre às 21h45 para ouvir a Orquestra Jazz de Matosinhos e o Concerto “Som em Exposição”, a partir das 22h00.

No domingo, dia 10 de abril, a Casa está aberta até às 20h00 e oferece ao público a possibilidade de acompanhar, a partir das 11h00, uma visita orientada pelo arquiteto João Luís Carrilho da Graça e a arquiteta Inês Lobo, enquanto os mais pequenos frequentam a visita-oficina organizada pelo Serviço Educativo da Casa da Arquitectura.

A participação no programa é gratuito. Os interessados devem proceder ao levantamento dos bilhetes na bilheteira do equipamento, cerca de 60 minutos antes do início das atividades.

PROGRAMA
8 abril
21h30 Cerimónia de Abertura da Exposição “Flashback / Carrilho da Graça”

9 abril
15h00 Visita Orientada à Exposição pela curadora, Marta Sequeira
16h30 Debate “Flashback: 2022-1997” com Álvaro Siza, Gonçalo Byrne, João Luís Carrilho da Graça, Manuel Mateus e Marta Sequeira (moderação). Abertura por Nuno Sampaio.
22h00 Concerto “Som em Exposição” da Orquestra Jazz de Matosinhos na Nave Expositiva*.

10 abril
11h00 Visita Orientada à Exposição por João Luís Carrilho da Graça e Inês Lobo
11h00 Serviço Educativo: Visita-oficina para crianças
12h00 Conclusão da Visita-oficina com o arquiteto João Luís Carrilho da Graça

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes