PUB
CMPorto

Cartão para líquidos é no «Amarelo»

Cartão para líquidos é no «Amarelo»

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Em parceria com a Lipor, o Grande Porto volta a receber a campanha da Tetra Pak «Sim, é no Amarelo» no sentido de sensibilizar para a reciclagem das embalagens de cartão de alimentos líquidos.

Esclarecer a população sobre a forma correta de proceder à reciclagem de embalagens é o objetivo da campanha “Sim, é no Amarelo” que vai arrancar em parceria com a Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto. Lançada pela Tetra Pak em 2009, a campanha pretende lembrar à população que a deposição das embalagens de cartão para alimentos líquidos deve ser feita no ecoponto amarelo. A iniciativa chega agora ao Grande Porto, através da Lipor, a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Urbanos produzidos pelos oito municípios que a integram: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. «A participação ativa de todos os cidadãos no processo de reciclagem começa em casa com a separação das embalagens. Depois de utilizadas, as embalagens de cartão para alimentos líquidos, habitualmente usadas para o consumo de leite e de sumos, devem ser colocadas no ecoponto amarelo. Com este gesto, estamos a contribuir para poupar recursos naturais e para melhorar o ambiente», sublinha Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal. No âmbito desta campanha, serão distribuídos diversos materiais informativos em estabelecimentos educativos e comerciais que participem nos projetos da Lipor, com destaque para a oferta de ímanes, marcadores de livros, flyers e posters informativos. A informação estará ainda disponível no site www.simenoamarelo.pt.
Até 2020, a Tetra Pak tem o compromisso de duplicar, em todo o mundo, a taxa de reciclagem das suas embalagens usadas para 40%. A reciclagem de uma tonelada de embalagens de cartão para alimentos líquidos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem